sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura reúne profissionais para orientação sobre Nota Fiscal Eletrônica

30 Set 2011 - 20h18
0 - 0 -

Uma palestra promovida pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, na manhã desta quarta-feira (28) no Paço Municipal, reuniu cerca de 200 profissionais da área de contabilidade, prestadores e tomadores de serviços, para orientação de emissão e divulgação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Municipal.

A palestra foi ministrada pelo coordenador da Eicon - Sistemas Inteligentes, de São Paulo, Fernando Menezes, que mostrou que a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Municipal segue o padrão do Sistema Público de Escrituração Digital, que é um sistema de emissão de notas fiscais, que está disponível em qualquer computador com internet.

Desta forma, torna-se exclusiva e completa, pois é a única que possui integração automática com o livro fiscal eletrônico e com inteligência disciplinadora, trazendo os dados cadastrais do Prestador e do Tomador, automaticamente quando esse for do mesmo município.

De acordo com Paulo Almeida, secretário municipal de Fazenda, a Prefeitura tem disponibilizado uma série de ferramentas para os contribuintes e profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de facilitar o trabalho deles.

"O prefeito Oswaldo Barba determinou a criação e o aperfeiçoamento de ferramentas que facilitem a vida das pessoas. Por isso, a Prefeitura de São Carlos tem disponível no seu portal www.saocarlos.sp.gov.br, inúmeros serviços online, inclusive o de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica", concluiu Almeida.

Leia Também

Últimas Notícias