sábado, 13 de agosto de 2022
Conscientização

Prefeitura realiza evento sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Evento contou com aproximadamente 50 pessoas do poder público municipal, instituições do terceiro setor e órgãos de segurança

20 Jun 2022 - 11h29Por Redação
Prefeitura realiza evento sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Trabalho, Emprego e Renda, Infância e Juventude, Cidadania e Assistência Social e de Educação, realizou na terça-feira, 14, um evento sobre o “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”, instituído em 2002 e celebrado em 12 de junho.

O evento contou com aproximadamente 50 pessoas, sendo elas representantes de setores do poder público municipal, instituições do terceiro setor e órgãos de segurança. O atual Presidente da 30º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Carlos e pós-doutorando no Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Faculdade da USP, Largo de São Francisco, Drº Renato Cássio Soares de Barros ministrou a palestra com o tema “Aspectos jurídicos do trabalho infantil e erradicação”. A segunda palestra enfocou os “Desafios no Combate ao Trabalho Infantil no Contexto de Rua” e foi ministrada por Lucas Henrique de Souza Fragoso, atual orientador de programas e educador social de rua.

“Espera-se que como desdobramento deste importante evento, a Prefeitura Municipal dê início a uma série de atividades para reflexão e construção de políticas públicas permanentes que atuem diretamente no combate ao trabalho infantil, garantindo o pleno direito a vivência da infância as crianças e adolescentes”, afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, que realizou a abertura e articulação do evento.

Também participaram do evento as secretárias Vanessa Soriano (Cidadania e Assistência Social), Ana Beatriz Sodelli (Infância e Juventude), Lucinha Garcia (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Wanda Hoffmann (Educação) e o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Leia Também

Últimas Notícias