sexta, 26 de abril de 2024
Trânsito

Prefeitura libera segundo trecho da rua Dona Alexandrina

21 Nov 2019 - 09h59Por Redação São Carlos Agora
Prefeitura libera segundo trecho da rua Dona Alexandrina - Crédito: Divulgação/PMSC Crédito: Divulgação/PMSC
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, finalizou nesta quinta-feira (21/11), a reconstrução do pavimento do segundo trecho da rua Dona Alexandrina, entre Sete de Setembro e Major José Inácio, no centro.
 
O serviço também já foi finalizado entre avenida Carlos Botelho e a rua XV de novembro. Os dois trechos receberam a fresagem do pavimento asfáltico flexível, cerca de 20 cm, no trajeto entre as ruas 7 de Setembro e Major José Inácio e de 24 cm no trecho entre a avenida Carlos Botelho e XV de Novembro, onde foram executadas as novas pavimentações. 
 
A camada de brita graduada tratada com cimento 5% foi colocada acima do leito com espessura de 18 cm. Nesta etapa ocorreu o fornecimento, a carga, o transporte e a descarga de matérias, compreendendo a brita graduada tratada.
 
A obra foi necessária em virtude do grande desgaste do solo, o dificultava a passagem dos ônibus, causando transtornos para os pedestres, principalmente quando a água da chuva ficava empossada no desnivelamento do pavimento. O investimento foi de R$ 321.992,41 com recursos do próprio município.
 
A via já foi liberada para a passagem de veículos e os ônibus coletivos voltam a fazer o itinerário anterior.

Leia Também

Últimas Notícias