sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inicia limpeza de guias e sarjetas com uso de máquina especial

01 Fev 2013 - 18h10
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos deu início na sexta-feira (1º), ao trabalho de limpeza de guias e sarjetas na rua Miguel Petroni, no Santa Felícia, com a utilização de uma máquina conhecida como “papa mato”, fornecida pela empresa Revita, responsável pela limpeza de canteiros e áreas públicas da cidade.

De acordo com o diretor do setor de Áreas Verdes da Secretaria, Marcelo Cappuccino, o objetivo é agilizar a mão de obra das pessoas que precisam utilizar ferramentas braçais. “Por solicitação do prefeito Paulo Altomani e do secretário de Serviços Públicos, Sérgio Angelino, essa máquina vai trabalhar até julho para deixar a cidade mais limpa. Nós vamos usá-la em todas as vias públicas”, garantiu.

Marcelo Cappuccino adiantou que o trabalho começou pelo Santa Felícia, mas que todos os bairros serão atendidos. “A população pode ter certeza que vamos atender todas as regiões de acordo com um cronograma”, prometeu.

Segundo o diretor de Áreas Verdes, o uso do “papa mato” não vai tirar a mão de obra das pessoas, uma vez que o equipamento servirá para agilizar o trabalho. “Enquanto o mato vai sendo arrancado pela máquina, os funcionários contratados pela empresa vão recolhendo”, explicou.

O diretor da Revita, Luis Lemo, garantiu que o “papa mato” vai agilizar em muito o serviço de limpeza de guias e sarjetas, já que nesse período, com a chuva o mato cresce rápido.

Leia Também

Últimas Notícias