sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura estimula adesão ao Dia Mundial Sem Carro

21 Set 2011 - 20h11
0 - 0 -

O Dia Mundial Sem Carro, que será celebrado nesta quinta-feira (22), terá, em São Carlos, a adesão do prefeito Oswaldo Barba - que fará o trajeto de casa à Prefeitura de bicicleta, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte.

O prefeito Oswaldo Barba foi convidado pela Associação de Ciclistas de São Carlos para fazer o caminho de sua casa até a Prefeitura de bicicleta. "Aceitei o convite porque acho que podemos colaborar para divulgar a importância da bicicleta como meio de transporte", destacou.

Barba aproveitou ainda para convidar toda a população para aderir ao Dia Mundial Sem Carro e se locomover nesta quinta-feira de bicicleta, a pé ou de transporte público. "Convidei os servidores da Prefeitura a deixarem seus automóveis em casa neste dia", destacou.

Nesta quinta-feira também serão entregues os paraciclos (locais em via pública destinados ao estacionamento de bicicletas) no Paço Municipal, na praça Coronel Salles e em frente à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Na sequência serão instalados nas praças do Mercado, XV de Novembro, Santa Cruz, Escola Jesuíno de Arruda e parques do Kartódromo e Bicão.

"A falta de um local seguro para estacionar bicicletas impedem, muitas vezes, as pessoas de usarem a bicicleta como meio de transporte básico. Com os paraciclos os ciclistas não precisarão mais amarrar suas bicicletas em postes ou árvores", comenta o diretor de Transporte da Prefeitura, Eduardo Giannetti.

Os paraciclos fazem parte do Programa de Mobilidade Sustentável que em São Carlos está sendo desenvolvido pela Prefeitura por meio das secretarias de Transporte e Transito e Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Semana - Essas ações fazem parte da Semana Nacional de Trânsito que se encerra no domingo (25), com o Passeio Ciclístico que sairá às 9h da Tecumseh 1, na rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 478, na Vila Izabel, até o Tecumseh Clube, no Jockey Clube. As inscrições para participar de sorteio de brindes podem ser feitas no site da Prefeitura.

Leia Também

Últimas Notícias