sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura constrói passagens seguras

28 Mai 2014 - 20h13
0 - 0 -

A prefeitura municipal de São Carlos, por meio da secretaria de Obras Públicas, está construindo passagens seguras para pedestres, em vias do centro e em bairros da cidade. 

Segundo o secretário de Obras, Márcio Marino, as passagens são executadas após avaliação da secretaria de Transporte e Trânsito, geralmente a partir de solicitação de vereadores ou de estabelecimentos comerciais e de ensino. “São obras simples, baratas e rápidas, mas de muita importância, tanto para a segurança de pedestres, quanto como redutor de velocidade em ruas de grande tráfego”, explicou. 

É o caso da passagem construída na Avenida República do Líbano, próxima à Avenida Paraná, no Jardim Cruzeiro do Sul, mediante solicitação do vereador Sérgio Rocha. A passagem foi viabilizada considerando a grande população que vive na região e por ser uma via arterial dessa área. Essa passagem foi construída com uma ilha central, na qual o pedestre pode sair de um dos lados, atravessar metade da via, olhando apenas para um lado, parar na ilha e atravessar o outro lado. 

Para o acesso seguro de alunos, passagens seguras foram construídas próximas a escolas da cidade, como à Rua Pedro Bianchi, na Vila Alpes, a pedido do vereador Maurício Ortega e a partir de solicitação do vereador Marquinho Amaral, à rua Alberto Lanzoni, em frente à CEMEI Professora Maria L. Ap. Marrara, no Santa Felícia e à Rua Serafim Vieira de Almeida, no Jardim Paraíso, próximo à Santa Casa. 

A secretaria de Obras Públicas executou, também, a construção uma passagem segura à rua José Bonifácio, esquina com a General Osório, no centro comercial da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias