sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura amplia Mais Educação para 100 atendimentos

20 Set 2011 - 13h40
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Educação, ampliou o atendimento dos alunos do Programa Mais Educação da rede Municipal. Ao todo, serão mais 100 alunos atendidos, sendo 50 na Escola Municipal de Ensino Básico Dalilla Gali, no Jockey Club, e outras 50 no Centro Comunitário de Água Vermelha.

A ampliação do Programa Mais Educação, que conta com a parceria das Secretarias de Esporte e Cidadania e prevê uma jornada escolar de 8 horas, com atividades de acompanhamento pedagógico, pintura, natação, xadrez, teatro e danças, está sendo inteiramente financiada pela Prefeitura de São Carlos. A ampliação do programa foi atendimento à demanda da população através do Orçamento Participativo.

"Estamos trabalhando para ampliar o atendimento às crianças em horário contrário ao da aula. É importante podermos atender mais 100 crianças em dois locais de grande importância para São Carlos que é Água Vermelha e Jockey Club. O resultado de programas como este são queda no índice de evasão escolar, como aconteceu na EMEB Artur Natalino Deriggi", diz Lourdes Moraes, secretária de Educação.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, atende aproximadamente 1.160 alunos, sendo 260 no Mais Educação (parceria com o governo federal) nas EMEB's Arthur Natalino Deriggi e Janete Maria Martinelli Lia, 130 alunos em cada escola. O projeto Recreação atende mais 850 alunos em CEMEI's, é objetivo da Secretaria ampliar ainda mais o Projeto Mais Educação em 2012.

Leia Também

Últimas Notícias