sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeito entrega veículo e anuncia revitalização da FESC

05 Set 2011 - 19h18
0 - 0 -

Os funcionários e alunos da Fundação Educacional São Carlos (FESC) comemoraram, na manhã desta segunda-feira, a entrega de um veículo Doblô ELX 1.4 e o anúncio da revitalização do Campus 1 feita pelo prefeito Oswaldo Barba.

A entrega do carro foi feita pelo prefeito à diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani. Também estiveram presentes na solenidade a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o secretário de Obras Públicas, Jairo de Salles, a diretora do Departamento de Gestão Educacional da FESC, Doralice Matheus, a coordenadora do Programa de Inclusão Digital (PID), Rogéria Cardoso e a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Cerávolo.

A aquisição do carro foi feita por meio de um prêmio recebido em 2010 pelos integrantes do grupo de Projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade, agraciado pelo concurso Talentos da Maturidade - Categoria Programas Exemplares do Banco Real/Santander, quando receberam o recurso de R$ 69.900 mil para investir nas necessidades do projeto e do grupo (como a participação em eventos e feiras da cidade), além da continuidade do curso de informática e da área de empreendedorismo.

Na primeira fase do programa, em 2009, o grupo de empreendedorismo da FESC também obteve destaque e foi agraciado com o recurso de R$ 51.500 que resultou na compra de notebook, projetor multimídia, microsystem, câmera digital, filmadora, 13 barracas, sendo nove de artesanato e quatro de alimentação, 52 mesas, 26 cadeiras e quatro suportes de galão de água. Além dos equipamentos, a FESC pode contratar educadores para as atividades de capacitação do projeto, além de um psicólogo.

Para o prefeito, receber um prêmio relacionado à arte desenvolvida por pessoas da terceira idade é muito importante. "Este prêmio significa muita coisa para vocês e principalmente para nós, porque aprendemos muito com cada um de vocês ao ver essa alegria. Toda vez que venho na FESC eu renovo minhas energias", diz Barba.

Durante a solenidade de entrega do veículo, o prefeito anunciou aos presentes a revitalização do Campus 1 da FESC, localizado na Vila Nery. "Colocamos nessa revitalização várias demandas que os moradores da região da Vila Nery reivindicaram no Orçamento Participativo, pois é assim que funciona o OP, se as pessoas se reunirem e se organizarem, elas conseguem alcançar o que elas almejam", destaca o prefeito.

Será feito no local uma Cancha de Bocha, solicitada no OP, a ampliação da pista de caminhada de 300m para 400m, arborização da pista, mudança do local do parquinho, academia ao ar livre, um quiosque, a entrada de pedestres e carros na FESC serão separadas, o campo será mantido, a conclusão da piscina e a construção da administração e dos vestiários. Além das obras está previsto a construção de um ginásio coberto.

Leia Também

Últimas Notícias