sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prazo para partidos definirem seus candidatos às eleições de outubro termina neste sábado

29 Jun 2012 - 17h36
0 - 0 -

Termina neste sábado (30) o prazo para as convenções municipais e a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão às eleições de outubro. Porém o registro na Justiça Eleitoral pode ser feito até às 19h do dia 5 de julho.

Em São Carlos, alguns partidos já indicaram seus pré-candidatos a prefeito e vice. Até amanhã deve ser feita a indicação de todos os partidos.

O PT foi o primeiro partido a "fechar" a chapa e anunciar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições de outubro.

Cotrim (PMDB), Altomani (PSDB) e Sacomano (PPL) foram indicados como pré-candidatos a prefeito, mas ainda não definiram os nomes de seus candidatos a vice-prefeito. De acordo com líderes dos partidos as convenções serão feitas amanhã.

Cronograma

De acordo com a lei eleitoral (nº 9.504/1997), o período para as convenções municipais tiveram início no dia 10 de junho e se estende até o dia 30, data-limite fixada pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/horario_eleitoral_propaganda.jpgApós definirem seus candidatos, os partidos ainda terão até o dia 5 de julho para apresentar o pedido de registro de candidatura no Cartório Eleitoral. Se não ocorrer esse pedido, o candidato tem até o dia 10 para requerer seu registro.

Propaganda Eleitoral

O início das propagandas eleitorais gratuitas nas redes de rádio e televisão está marcado para o dia 26 de agosto, com o término no dia 4 de outubro, três dias antes das eleições.

Eleitores

Para aqueles que estiverem fora de seu domicílio eleitoral, têm até o dia 8 de agosto para realizar pedidos de 2ª via do título. Já o prazo para dentro do domicílio eleitoral termina no dia 27 de setembro.

A partir do dia 2 de outubro, ninguém poderá ser preso, somente se ocorrer em flagrante.

Eleições

1º turno: Dia 7 de outubro, das 8h às 17h.
2º turno (onde ocorrer): Dia 28 de outubro, das 8h às 17h.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/urnaeletronica.jpg

Leia Também

Últimas Notícias