sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Poupatempo São Carlos recebe estudantes para 1º RG

29 Ago 2012 - 14h22

Na sexta-feira, 31 de agosto, às 9 horas, o Poupatempo São Carlos vai receber cerca de 20 integrantes da Casa da Criança. No local, os alunos vão solicitar a 1ª via da Carteira de Identidade.

Enquanto aguardam a impressão do RG, as crianças também vão participar de uma palestra sobre cidadania e conservação de documentos ministrada por funcionários do Posto do Governo do Estado.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Rota da Cidadania

E na segunda-feira, 03 de setembro, às 7h30, uma equipe de funcionários do Poupatempo São Carlos estará na Escola Estadual Prof. Ludgero Braga, que fica na Rua Romildo Bruno, s/nº, no Jardim Hikare, pelo projeto Rota da Cidadania.

No local, uma equipe de funcionários do Posto do Governo do Estado vai levar informações sobre os serviços disponíveis na Unidade e sobre a importância da conservação de documentos para 140 alunos, para que possam disseminar esse conhecimento entre os familiares e colegas.

O Projeto Rota da Cidadania foi criado para aproximar o serviço público dos cidadãos, reduzindo as dúvidas sobre a importância dos documentos, promovendo para jovens orientações sobre a inserção no mercado de trabalho, e levando, até distritos e outros municípios, alguns dos principais serviços oferecidos pelo Poupatempo São Carlos.

Este projeto ficou entre os finalistas do Prêmio Mário Covas 2012 na categoria Inovação em Gestão Estadual.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 327,7 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Leia Também

Últimas Notícias