sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Possível negligência na Emeb Dalila Galli prejudica pais e alunos

11 Fev 2018 - 15h44Por Redação
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O São Carlos Agora recebeu na manhã deste domingo, 11, uma denúncia de alguns pais que residem no Jockey Club relacionadas a um fato bastante desagradável ocorrido na última semana envolvendo a disponibilidade de vagas na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Dalila Galli.

De acordo com alguns pais, a diretora da escola ao ser procurada para informações sobre a disponibilidade de vagas, teria afirmado que não haviam mais vagas disponíveis. "Fomos até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, ao consultar a central, indicava cinco vagas disponíveis para a idade do meu filho", garantiu um dos pais, que não escondia a sua indignação e pediu que seu nome fosse mantido em sigilo para não sofrer possíveis represálias.

Mesmo assim, ao chegar novamente na escola, a diretora e uma servidora (cujo nome não foi revelado) teriam negado a existência das vagas e indicaram que ele deveria se dirigir a Emeb Ludgero Braga, no Jardim Paulistano.

"Eu vim de outra cidade. Estou desempregado e sou morador aqui do bairro Jockey Club. Não tenho condições de ficar me deslocando, pois, nem dinheiro para o ônibus eu tenho. Me sinto impotente quando vejo na Secretaria de Educação dizer que existem vagas para o meu filho próximo a minha residência e sou orientado pela diretora a buscar outra unidade em um bairro mais distante", desabafou.

"Foi uma situação bastante desgastante e, em algumas ocasiões, as servidoras se exaltaram, afirmando diversas vezes que não existiam vagas e a Secretaria dava outra informação. Realmente fiquei numa situação complicada e constrangedora. Principalmente sem entender o que realmente aconteceu", finalizou.

De acordo com o pai, isso não pode se repetir, pois, a falha de comunicação entre a Secretaria e os servidores o coloraram em uma situação confusa.

Leia Também

Últimas Notícias