sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

População reclama da demora no atendimento na UPA da Vila Prado

17 Mai 2013 - 09h02
0 - 0 -

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado enfrentaram novos problemas de demora no atendimento na manhã de ontem (16). Alguns, após 3h aguardando atendimento, desistiam de esperar e buscavam auxílio em outras unidades.

Há poucos dias a médica Andréa Côgo, com mais de 20 anos de carreira, denunciou diversos problemas na UPA, entre eles a baixa remuneração dos médicos o que influencia na decisão de muito abandonarem seus postos de trabalho.

Prefeitura

Sobre o problema a Prefeitura Municipal informou que dois médicos faltaram ao plantão e outro deixou o local mais cedo. Veja a nota na integra:

A Secretaria de Saúde comunica que na manhã da ultima quinta-feira (16), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Vila Prado), dois médicos faltaram ao plantão e outro que estava atendendo deixou o local antes do término do seu horário, sem justificativa. Em virtude dessas ausências, logo no início da manhã somente um médico estava no atendimento, por volta das 9h, outro médico chegou à unidade e na sequência mais um profissional passou atender a população, diminuindo o tempo de espera do plantão. A Secretaria de Saúde informa, ainda, que as escalas dos médicos são encaminhadas antecipadamente para os profissionais. Segundo Noé Carvalho Azambuja Júnior, diretor da UPA, ontem (16) foi um dia atípico com mais de 200 consultas até o início da tarde.

 

Leia Também

Últimas Notícias