Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Para ficar na história

Personalidades do esporte homenageiam Santa Casa pelos seus 130 anos

Zé Roberto, Nenê Hilário e Mônica, atletas de renome internacional, têm ligação com São Carlos e parabenizaram o hospital

13 Abr 2021 - 08h42Por Redação
O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães, parabeniza a Santa Casa: na década de 90, foi levantador da Abasc/Tapetes - Crédito: DivulgaçãoO técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães, parabeniza a Santa Casa: na década de 90, foi levantador da Abasc/Tapetes - Crédito: Divulgação

 

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães; o ex-jogador da seleção brasileira de basquete e da NBA, o são-carlense Nenê Hilário e a ex-zagueira da seleção brasileira de futebol, Mônica de Paula, gravaram vídeos para os profissionais de saúde da Santa Casa, nesta segunda-feira, 12, quando do hospital completou 130 anos.   

 

Zé Roberto passou por São Carlos e jogou pela Abasc/Tapetes na década de 80, quando foi levantador da equipe que disputou da Liga Nacional de vôlei. “Tenho um carinho muito grande por São Carlos. Tenho parentes na cidade, onde passei parte da minha infância. E estou muito feliz de passar essa mensagem a todos os profissionais de saúde que têm feito tanto pela população da cidade e quantas vidas têm salvado. E parabéns a Santa Casa, que é um dos principais hospitais da região, pelos seus 130 anos salvando vidas”, afirma o técnico.  

O ex-jogador da seleção brasileira de basquete e da NBA, Nenê Hilário, nasceu em São Carlos e iniciou as atividades na escolinha de basquete Meneghelli. “Minha mãe foi enfermeira da Santa Casa por mais de 25 anos. Por isso, eu quero deixar um grande abraço aos profissionais de saúde do hospital, pela dedicação, carinho e esforço. Que Deus venha abençoar cada um de vocês”

A ex-zagueira da seleção brasileira feminina, Mônica de Paula (que conquistou medalhas olímpicas), também nasceu em São Carlos. “Por isso, tenho um carinho muito grande pela cidade e pelo principal hospital da região. Sei da luta dos profissionais da saúde para salvar vidas! Mas assim como no esporte, em que cada partida é uma superação, tenham certeza de que a cada vida salva, vocês também estão crescendo!”, comenta.

CERIMÔNIA ECUMÊNICA EM CELEBRAÇÃO PELOS 130 ANOS

A Santa Casa promoveu uma Cerimônia Ecumênica para marcar os 130 anos do hospital. Os líderes religiosos, Padre Robson Caramano da Paróquia São Nicolau de Flüe e o Pastor Zezinho conduziram as bênçãos.

Participaram da celebração o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; o Presidente da Câmara de Vereadores, Roselei Françoso; o Presidente do Comitê de Saúde da Câmara de Vereadores, Lucão Fernandes. Também estiveram na cerimônia a Coordenadora Financeira e de Captação de Recursos da Santa Casa, Ariellen Guimarães; a Supervisora de Captação de Recursos, Naiara Gomes; a Gerente de Operações, Mariana Danella; a gerente de Nutrição e Dietética, Olga Picolo; Vanessa Crempe, gerente de Relacionamento Médico; André Mascaro, coordenador do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP); Paulo Segalla, gerente de TI; a coordenadora das Voluntárias da Maternidade, Nilce Morillas e as Secretarias da Provedoria, Alvanira Oliveira e Erica Martins.

“Para nós é motivo de orgulho poder comemorar 130 anos de uma Instituição que tem quase a idade de São Carlos. É a mais antiga Instituição Filantrópica da cidade. A Santa Casa, com todas as dificuldades, está crescendo, está ampliando os serviços, com equipes altamente qualificadas. Meu muito obrigado a toda equipe da Santa Casa por tudo que tem feito pela nossa cidade e região”, celebra o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias