sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Pequeno ou grande, fieis amigos poderão ser adotados em feira que acontece sábado

Quinze cães, filhotes ou adultos, vítimas de abandono e/ou mal tratos, estão à procura de lares carinhosos

14 Dez 2017 - 08h00
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Quem está à procura de fieis amigos, terá uma grande oportunidade de acha-lo em uma feira de adoção que acontece neste sábado, 16, das 10h às 15h, no Orgânicos São Carlos, na rua Oscar de Souza Geribelo, 253, no Jardim Santa Paula.

O evento é promovido pela ONG Grupo Pró-Animal e poderão ser adotados filhotes ou adultos de pequeno, médio ou grande porte.

"São cães vítimas de abandono e/ou mal tratos", disse a enfermeira Vanessa Dionízio, 29 anos. É a segunda vez que a feira é realizada. "Surgiu após consenso entre membros do grupo, que foi criado em janeiro desde ano", emendou.

GOSTO PELA SOLIDARIEDADE ANIMAL

Vanessa tem nos cães e nos gatos, uma paixão inexplicável. Ela disse que tudo começou quando passou a ajudar entidades ligadas às causas animais. "Ai peguei gosto e é gratificante ajudar e ver um cão ou um gato ter uma família e ser bem tratado", afirmou.

Vanessa garantiu que poder ajudar animais excluídos pela sociedade é reconfortante, apesar de todo início é complicado, pois a maioria dos cães e dos gatos são resgatados e invariavelmente estão feridos ou subnutridos. "Mas quando se recuperam a gente sente alegria e até gratidão por parte deles. E isso renova nosso espírito. Poder ver eles bem, faz com que a gente esqueça de tudo por alguns minutos", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias