sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Paulo Vannuchi ministra aula magna na UFSCar

14 Mar 2011 - 13h07

Na próxima quarta-feira, dia 16 de março, acontece na UFSCar a Aula Magna com o ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo Lula, Paulo Vannuchi, que abordará o tema "Universidade e Direitos Humanos".

Vannuchi foi articulador do terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), instituído em 2010. O PNDH-3 estabelece diretrizes, objetivos estratégicos e ações programáticas a serem adotadas e é resultado de um processo de diálogo entre poderes públicos e sociedade civil, representada por diversas organizações e movimentos sociais. Vannuchi também foi organizador do projeto "Tortura Nunca Mais" que resultou no livro de mesmo nome, que constitui uma das obras de referência sobre a ditadura militar no Brasil, e organizou, junto com Regina Novaes, o livro "Juventude e Sociedade".

O evento é aberto a todos os interessados e acontece a partir das 14 horas no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos, próximo à Biblioteca Comunitária.

Leia Também

Últimas Notícias