Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Cidade

Parque Ecológico realiza curso de manejo de peixes em cativeiro

06 Set 2013 - 20h44

Acontece neste fim de semana, 7 e 8, o curso "Manejo, Bem-estar e Transporte de Organismos Aquáticos sob Cuidados Humanos", organizado pelo Parque Ecológico Municipal com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Satisfeito com o número de inscrições para o curso, Fernando Magnani, biólogo e administrador do parque, ressaltou que o aquarismo é muito praticado em todo o mundo e que nas últimas décadas sofreu uma grande evolução, com novos materiais e técnicas mais seguras e eficientes de manter e reproduzir várias espécies de peixes "Pensando em melhorar o conhecimento dos amantes do aquarismo, o Parque Ecológico oferecerá esse curso em parceria com o Aquário de São Paulo, uma das melhores instituições do gênero no país".

Ministrado pelo oceanógrafo Ricardo Cardoso, diretor técnico do Aquário de São Paulo e responsável pela Coordenadoria Especial para Aquários da Sociedade de Zoológicos do Brasil (SZB), o curso é dividido em duas etapas, sendo a primeira com aulas teóricas realizadas no Parque Ecológico "Dr. Antonio Teixeira Vianna" de São Carlos e a segunda etapa com aulas práticas no Aquário de São Paulo.

O evento conta ainda, com o apoio da empresa Alcon Alimentos e colaboração da Sociedade e Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC) e da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB).

PARQUE ECOLÓGICO ESTARÁ ABERTO NO FERIADO

Para atender os visitantes da cidade e região no feriado de 7 de setembro, o Parque Ecológico Municipal estará aberto para visitação pública, das 8h às 16h30 e no domingo (8), das 8h às 17h30.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias