sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Palestra na UFSCar aborda a vida e obra de Clarice Lispector

16 Ago 2011 - 10h06
0 - 0 -

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da UFSCar realiza, no dia 17 de agosto, a aula Magna "Clarice Lispector: da biografia à fotobiografia". A conferência, aberta a todos os interessados, analisa a vida e obra de  Clarice Lispector e será ministrada pela professora Nádia Battella  Gotlib, docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da USP.

Nádia Gotlib é uma das maiores especialistas sobre os trabalhos de Clarice Lispector. Na década  de 1990 ela publicou a obra "Clarice Lispector: uma vida que se  conta",  trabalho que investiga a personalidade literária da escritora,  desenvolvendo uma biografia marcada pela profundidade e relevância crítica.  Recentemente, Gotlib publicou "Clarice:  fotobiografia", obra na qual reúne um rico material fotográfico, que aproxima ainda mais o leitor de um dos maiores nomes da literatura brasileira.

 O PPGLit iniciou suas atividades em março deste ano, oferecendo o curso  de Mestrado, e  desenvolve pesquisas em "Literatura,  História e Sociedade" e "Literatura e  outras linguagens".

A aula Magna acontece às 19 horas, no Auditório do Centro de Educação e  Ciências Humanas (CECH), no edifício de aulas teóricas AT 2, localizado na área  Sul do campus São Carlos da UFSCar. Não há necessidade de inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3306-6550.

Leia Também

Últimas Notícias