sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ônibus podem sair da Avenida São Carlos

Estudos apontam que linhas que ligam os bairros do município passariam a ser feitas por vias paralelas

05 Mar 2018 - 07h14
Foto: Maycon Maximino - Foto: Maycon Maximino -

Fazer uma remodelação completa (de ponta a ponta) na principal artéria que corta o coração de São Carlos. Estudos feitos pela Secretaria de Transportes e Trânsito pretendem tirar os ônibus e veículos pesados que trafegam pela Avenida São Carlos e colocá-los em ruas paralelas, como a Dona Alexandrina e São Joaquim.

A informação foi conseguida pelo São Carlos Agora junto a Secretaria de Transporte e Trânsito.

Estudos estariam sendo feitos para que isso aconteça. A ideia é fazer com que a Avenida São Carlos, a via mais importante da cidade de transporte em um local totalmente diferente. Fazer uma remodelação completa. Tirar os ônibus que transitam por ela e passar para vias paralelas. Construir também dois terminais. Um na Praça Itália e outro na Rodoviária.

BOULEVARD

A palavra boulevard foi novamente utilizada. Os estudos para a remodelação completa da Avenida São Carlos (desde a Praça Itália até o Cidade Jardim - região do Cemitério Nossa Senhora do Carmo) estão em andamento

A ideia inicial é aumentar as calçadas e os estacionamentos. Plantas pinheiros (ciprestes italianos e/ou holandeses), vasos com flores, bancos, nova iluminação irão fazer parte da artéria, com o propósito de atrair a família, as crianças e fazer com que o comércio ganhe vida nova.

Todavia, os estudos passarão por audiências públicas e consultas junto à população. Caso ocorra comum acordo entre comerciantes e aprovação popular a ideia é sair do papel e fazer com que as transformações aconteçam.

PRAÇA ITÁLIA

Com relação a Praça Itália, a Secretaria de Transportes e Trânsito possui recursos para iniciar as obras. Entretanto, os trabalhos deverão começar assim que encerrarem-se os estudos sobre a possibilidade de alteração no visual da Avenida São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias