Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Cidade

Ônibus estão retornando para a garagem da Suzantur

23 Jan 2018 - 10h33

Os ônibus da empresa Suzantur retornaram para a garagem na manhã desta terça-feira (23) e o transporte público foi paralisado. Segundo informações do colaborador do portal São Carlos Agora, o repórter Pedro Maciel, a decisão é dos próprios motoristas. "Os ônibus estão deixando os passageiros no ponto final e retornando", disse um motorista ouvido pela reportagem. 

Os funcionários querem uma garantia formal da Prefeitura Municipal em relação ao pagamento das verbas rescisórias, já que o município será o responsável pelo transporte de passageiros na cidade. Uma reunião no sindicato da categoria deve acontecer durante a tarde para tratar do assunto.

INTERVENÇÃO

A Prefeitura Municipal anunciou na manhã desta terça-feira (23) que vai assumir o serviço de transporte público na cidade. A Suzantur vai parar de operar em São Carlos na próxima sexta-feira (26).

O decreto sobre a intervenção foi publicado no Diário Oficial do município. O poder público informou que a situação está caminhando para estado de calamidade pública, por isso resolveu assumir a empresa Suzantur com todo o seu ativo, veículos, equipamentos, para fins de dar continuidade ao serviço. A maioria dos funcionários deve ser aproveitada.

Por sua vez, a Suzantur se manifestou em nota e disse que após tomar conhecimento da intervenção, comunicou seu departamento jurídico e deve ser posicionar em breve sobre qual decisão irá tomar. Informou ainda que os ônibus estão operando normalmente nesta terça-feira.

Saiba mais

Prefeitura decreta estado de emergência e pode assumir transporte público com veículos da Suzantur

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias