sexta, 26 de abril de 2024
Qualidade de Vida

O Lado B(om) do Estresse atinge meta e atende 102 pessoas gratuitamente

26 Set 2018 - 13h11Por Marcos Escrivani
O Lado B(om) do Estresse atinge meta e atende 102 pessoas gratuitamente - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De olho na qualidade de vida, 102 pessoas participaram neste sábado, 22, do Dia do Combate ao Stress (comemorado sempre no dia 23 de setembro). Com o lema “O Lado B(om) do Estresse, tiveram direito a várias atividades gratuitas na Clínica Qualidade de Vida, localizada na Vila Monteiro.

De acordo com a psicóloga Graziela Vanni, uma das organizadoras, o lema deste ano é no sentido da pessoa conseguir identificar o stress logo no início e fazer com que a produtividade, vigor e energia, transforme algo ruim em bom. “Por isso colocamos este lema em 2018. O lado B que é o lado bom”, afirmou.

Várias atividades gratuitas estiveram à disposição das pessoas e após as atividades Graziela afirmou que as metas foram atingidas plenamente. “Independentemente da quantidade de pessoas que participaram, o importante é que todas procuraram saber sobre o stress e foram atrás da qualidade de vida”, disse. “Estou satisfeita”, emendou.

EXAUSTÃO

Graziela disse que o stress é dividido em quatro fases (leves e severas). “Não é doença, mas dependendo do grau que a pessoa está, pode trazer problemas ao organismo”, assegurou.

Ao final das atividades de sábado ela fez um balanço ao São Carlos Agora e disse que, das 102 que realizaram atividades, 42,85% estavam na fase 3 do stress. “É a fase de quase exaustão e que traz grandes prejuízos ao organismo. Um dos sintomas é o desgaste psicológico”, alertou.

SOLIDÁRIA

Para participar das atividades do Lado B(om) do Estresse as pessoas doaram um quilo de alimento não perecível. O balanço final foi positivo e foram arrecadados: 12 quilos arroz, 8 quilos de feijão, 4 quilos de macarrão, 2 sachês de molho vermelho, 1 pacote de bolacha água e sal, 1 quilo de farinha de trigo, 500 g de fubá, 3 quilos de açúcar, 1 quilo de sal e 45 litros de leite. Tudo foi doado para o Cantinho Fraterno Dona Maria Jacintha.

Leia Também

Últimas Notícias