sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

No Santa Felícia, Barba entregou 1,7 mil netbooks paras as escolas municipais

26 Set 2011 - 15h29
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba participou da Festa da Família que aconteceu no último sábado (24) na Praça dos Coqueiros, na região do Santa Felícia, e, durante a festa, entregou 1.743 netbooks que irão para 26 escolas municipais. Também estavam no evento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, a secretária de Educação, Lourdes Moraes, o diretor Financeiro da Secretaria de Educação, Roselei Françoso, o deputado federal Newton Lima, o vereador Ronaldo Lopes e os diretores das escolas responsáveis pelo evento.

A Festa da Família foi organizada pelos Centros Municipais de Educação Infantil Vicente de P. Rocha Keppe, Amélia Botta, Cecília Rodrigues e Gildeney Carrery. O objetivo foi aproximar a família e a comunidade do bairro com a escola. "É um dos desafios da Educação Municipal de São Carlos, aproximar os pais da vida escolar dos filhos desde os primeiros anos e trazer a comunidade para dentro da escola", esclarece Lourdes Moraes.

Durante o evento foi feita a entrega de 1,7 mil computadores para as escolas da rede municipal. Os computadores foram adquiridos com recursos da Prefeitura por meio do Programa Um Computador por Aluno (Prouca) do Ministério da Educação. Foi investido o total de R$ 599 mil e cada netbook custou R$ 346,00.

"Estamos investindo em educação, a compra destes netbooks já insere os alunos no mundo digital e faz com que as crianças criem intimidade com os computadores desde os primeiros anos escolares. Além dos netbooks também temos os projetores multimídia, internet sem fio e as lousas digitais que irão enriquecer as aulas e oferecer para professores e alunos uma maneira mais dinâmica de trabalhar o conteúdo escolar. Eu tenho como objetivo de governo priorizar a educação por acreditar na sua capacidade transformadora, por isso estou construindo mais 10 escolas e ampliando e reformando todas as unidades" afirmou o Prefeito.

Outros 100 netbooks já estão em algumas escolas e foram doados como prêmio do Movimento Brasil Competitivo, fruto do prêmio Prefeito Inovador, por dois anos consecutivos, pela gestão eficiente do Prefeito Oswaldo Barba.

Festa da Família - Durante a festa, foram desenvolvidas atividades como brincadeiras, shows e barracas de alimentos para toda a comunidade, mas para os alunos da rede municipal, foram entregues envelopes que davam direito a cachorro quente, suco, sorvete, algodão doce e participação em brinquedos gratuitamente. Para a realização da festa, os gestores comunitários firmaram parcerias com o comércio local para doação de brindes, montagem das barracas, entre outros. Na região do Santa Felícia, a Festa contou ainda com o apoio da ONG Formiga Verde.

Leia Também

Últimas Notícias