sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Nelson Jobim recebe de Barba projeto para Forças Armadas

A audiência com o ministro da Defesa foi agendada após o presidente Lula conhecer o projeto que pretende criar um Centro de Desenvolvimento Tecnológico para as Forças Armadas em São Carlos

20 Out 2010 - 17h41

O prefeito Oswaldo Barba esteve com o ministro Nelson Jobim em Brasília na última sexta-feira (15). O encontro, solicitado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu no Ministério da Defesa e foi acompanhado por assessores do ministro.

“Apresentei ao presidente Lula a intenção de São Carlos sediar um Centro de Desenvolvimento Tecnológico das Forças Armadas do Brasil”, relatou o prefeito Oswaldo Barba. De acordo com Barba, o projeto foi apresentado ao presidente Lula em agosto, durante a inauguração do campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em Sorocaba, construído por ele quando reitor da UFSCar.

“O presidente Lula ouviu atentamente as explicações sobre o projeto e determinou ao ministro Nelson Jobim que nos recebesse”, explicou Barba. Ainda segundo o prefeito, o presidente Lula também determinou ao Ministério da Defesa a elaboração de uma análise da proposta encaminhada pela Prefeitura de São Carlos.

Durante o encontro, o prefeito destacou o trabalho desenvolvido nas universidades públicas e particulares de São Carlos, enalteceu a produção de conhecimento nos parques tecnológicos e incubadoras de empresas que colocam a cidade na condição de Capital da Tecnologia.

Barba apresentou também o potencial de investimentos em São Carlos, especialmente com a Cidade da Energia Limpa e Renovável, que será um grande centro de exposições, convenções e negócios. “A Cidade da Energia começa com a duplicação da estrada do 29, cujos recursos estão liberados, mas ainda há outras etapas”, explicou o prefeito.

“O ministro Jobim foi receptivo e afirmou que o Ministério da Defesa tem planos de investimento em centros de pesquisa. São Carlos, com o seu pólo tecnológico, sem dúvida, se credencia e pode receber, futuramente, importantes recursos”, destacou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias