sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Na AEASC, Muller fala sobre Minha Casa, Minha Vida

11 Out 2011 - 21h36
0 - 0 -

O diretor-presidente da Prohab, João Muller, participou, na última quinta-feira (6), da 5ª Semana da Engenharia, Arquitetura, Agronomia de São Carlos (Seasc), que foi promovida pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) com o patrocínio da Prefeitura de São Carlos.

Muller apresentou uma retrospectiva das origens da Habitação de Interesse Social no Brasil ao longo de décadas e ao final demonstrou que o "Minha Casa, Minha Vida" é o maior programa habitacional da história do país.
Durante a palestra, o presidente da Prohab apresentou números oficiais da Caixa Econômica Federal, que trouxeram investimentos a São Carlos na ordem de R$ 366 milhões, referentes à construção de aproximadamente 4,3 mil unidades habitacionais, para famílias com renda de até R$ 4,9 mil.

Muller destacou ainda a geração de emprego e renda, diminuição do déficit habitacional e ocupação de parte do vazio urbano proporcionando moradia e qualidade de vida às famílias de baixa renda.

O diretor-presidente da Prohab mostrou que, além do "Minha Casa Minha Vida", a atual administração conquistou moradias pelos programas imóvel na planta coletivo, imóvel na planta individual e pelo Pró-Moradia, num total de 496 novas casas.

"O prefeito Oswaldo Barba entrará para história de São Carlos ao proporcionar à população a construção de mais de 5 mil novas casas. Transformar em realidade os compromissos assumidos pelo prefeito em seu programa de governo é uma das tarefas da Prohab. Acredito que a população, em especial as famílias de baixa renda, foram beneficiadas diretamente pelo momento econômico, político e administrativo em que São Carlos vive", confirmou Muller.

Leia Também

Últimas Notícias