sábado, 18 de maio de 2024
Serem reconhecidos

Motoboys podem conseguir associação e regulamentar categoria em São Carlos

Primeiro passo foi dado com reunião entre administradores de grupo da categoria e autoridades municipais

26 Jan 2024 - 15h15Por Marcos Escrivani
Reunião foi o primeiro passo para a formação de uma associação de motoboys em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoReunião foi o primeiro passo para a formação de uma associação de motoboys em São Carlos - Crédito: Divulgação

Uma reunião pode fazer com que os motoboys consigam regulamentar a categoria e passem a ser reconhecidos em São Carlos. O primeiro passo foi dado na manhã desta quinta-feira, 25, no Museu da Ciência Professor Mario Tolentino, na Praça Coronel Salles. Uma associação deve ser criada nos próximos meses.

Estiveram presentes no encontro 19 administradores de grupos de motoboy, Michael Yabuki, comandante da GM e Acenir Magalhães representante da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito da cidade.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Willian de Assis Portio, 30 anos, um dos coordenadores da iniciativa disse que esta primeira reunião foi no sentido de dar início ao projeto que é fazer com que os motoboys possam ser reconhecidos como uma categoria de trabalhadores em São Carlos. Uma segunda reunião, em fevereiro, dará prosseguimento ao projeto.

Segundo Willian, nesta primeira reunião algumas tratativas já foram acordadas, como a Secretaria de Trânsito designar um imóvel na cidade onde os motoboys possam se reunir para descansar e se reunir. Já a Guarda Municipal irá propor um curso de direção segura e treinar os motociclistas. Quem participar terá direito a um diploma.

Por fim, Willian disse que a associação será como um sindicato. “Terá uma direção e os motoboys serão cadastrados. A ideia é ter um controle sobre os profissionais que optarem por trabalhar com a gente. Teremos uniformes, identificação no capacete e crachás. Queremos ter a confiança da população, das autoridades e ter uma classe profissional que faça parte da economia de São Carlos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias