domingo, 16 de junho de 2024
Fatalidade

Homem vem de GO para visitar a filha, sofre problemas neurológicos e morre na Santa Casa

Vítima passou a ter convulsões.

17 Mai 2024 - 09h45Por Marcos Escrivani
Santa Casa São Carlos - Crédito: Comunicação Santa CasaSanta Casa São Carlos - Crédito: Comunicação Santa Casa

Renato Bertoluchi Presunti, 39 anos, morador em Bom Jesus de Goiás/GO, mas que veio a passeio na casa da filha, moradora na rua 13 de Maio, na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Descalvado, morreu na tarde de quarta-feira, 15, na Santa Casa de São Carlos, após ter convulsões. Em um gesto de empatia e amor ao próximo, a família autorizou a doação dos seus órgãos, cujo transplante ocorreu na instituição de saúde são-carlense.

A irmã da vítima fez boletim de ocorrência na CPJ e disse que Renato chegou na casa da filha na madrugada de sábado, 10 e no mesmo dia (manhã e tarde) teve duas convulsões, sendo a segunda, mais grave, quando chegou a cair e bateu a cabeça no chão.

A família o levou até o hospital de Descalvado onde foi medicado e retornou para a casa da filha. Na manhã de domingo, ele não respondia aos chamados dos familiares e foi novamente encaminhado ao hospital local e devido a gravidade do seu estado de saúde, foi intubado e transferido para a Santa Casa de São Carlos, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo realizado testes de protocolo para morte encefálica ao longo de sua internação, constatando a morte na quarta-feira, 15 e no dia seguinte, ocorrido o transplante, por ser doador de órgãos.

Leia Também

Últimas Notícias