quarta, 22 de maio de 2024
"Operação Porteira Fechada"

Polícia Civil realiza operação e prende guincheiro em São Carlos

16 Mai 2024 - 10h50Por Da redação
DIG/DISE - Crédito: divulgaçãoDIG/DISE - Crédito: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil desencadeou a Operação “Porteira Fechada” no combate ao crime organizado de roubo e furto de máquinas e implementos agrícolas na região de Fernandópolis, área do Deinter III – Ribeirão Preto.

A operação se estendeu por várias cidades da região, bem como pelos Estados do Paraná e Minas Gerais. No Estado de São Paulo, um dos alvos foi preso na área oeste de São Carlos. O indivíduo, apontado nas investigações da Polícia Civil das cidades de Ouroeste e Fernandópolis como um dos integrantes da quadrilha especializada nos furtos e roubos de tratores e implementos agrícolas, negou o crime, mas havia contra ele um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Criminal. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado ao prédio da DIG para prestar esclarecimentos. Em seguida, foi levado ao Instituto de Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Centro de Triagem (CT) de São Carlos, onde aguardará audiência de custódia. O destino final deverá ser o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

PORTEIRA FECHADA

O delegado João Fernando Baptista informou que a operação é resultado de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual (MPE) de Ouroeste e Fernandópolis contra uma organização criminosa que atua nos roubos e furtos de máquinas e implementos agrícolas. Segundo ele, os investigadores da DIG deram suporte aos colegas de Fernandópolis na Operação Porteira Fechada, onde foram cumpridos 7 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal. A investigação desmantelou uma célula do crime organizado que atua na região.

Leia Também

Últimas Notícias