domingo, 14 de agosto de 2022
Cidade

Moradores de rua: Vereador Elton Carvalho conquista 250 mil com Dep. Marcos Pereira para investir em políticas públicas

“O valor será aplicado no aumento de vagas e na ampliação de estruturas de acolhimentos da população em situação de rua

01 Dez 2021 - 20h41Por Redação
Moradores de rua: Vereador Elton Carvalho conquista 250 mil com Dep. Marcos Pereira para investir em políticas públicas -

O vereador Elton carvalho (Republicanos) se reuniu nesta quarta-feira (01), com a Secretaria Municipal de Assistência Social Vanessa Soriano Barbuto, para discutir a destinação do valor de 250 mil reais proveniente de emendas parlamentares. 

O montante financeiro foi destinado pelo Deputado Federal Marcos Pereira (Republicanos) a pedido de Elton. 

Na oportunidade, a Secretaria convidou diversos servidores de sua equipe, para discutir aplicação do investimento da maneira mais eficaz e eficiente possível, especialmente focado em pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade biopsicossocial, ou seja, a população em situação de rua. 

“Eu trouxe este assunto à tona há alguns meses, apontei que a problemática merecia atenção do poder público e imediatamente acionei nosso Deputado Marcos Pereira, solicitando seu auxilio. O Deputado prontamente nos atendeu, e destinou 250 mil, que após acordado com a Secretaria Vanessa e sua equipe, será utilizado na ampliação de vagas para atendimento e na expansão da estrutura para acolhimento dos moradores de rua”, explicou Elton. 

A Secretaria Vanessa enalteceu o gesto do parlamentar em se colocar à disposição, não só em apontar o problema, mas em fazer parte da solução, de forma democrática, respeitosa, colaborativa e profissional. 

“Esta integração entre poder legislativo e poder executivo é fundamental na criação de políticas públicas. Agradeço ao vereador Elton pela parceria, por estar engajado na busca por recursos para as causas que realmente necessitam e que devem ser prioridades na gestão. Agradeço também ao Deputado Marcos Pereira e coloco a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social a disposição da Câmara Municipal e de toda a população”, finalizou Vanessa.

Leia Também

Últimas Notícias