sexta, 26 de abril de 2024
Padroeira do Brasil

Missas, bolo, carreata, procissão e quermesse marcam o dia de Nossa Senhora Aparecida

09 Out 2019 - 10h23Por Marcos Escrivani
Missas, bolo, carreata, procissão e quermesse marcam o dia de Nossa Senhora Aparecida - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Sábado, dia 12, dedicado às crianças e também Nossa Senhora Aparecida será marcado por muitas homenagens que irão acontecer durante o final de semana na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Dr. João Sabino, 1514, no Boa Vista.

Uma extensa programação religiosa tem como finalidade aproximar os fieis, através de missas durante todo o dia, bolo, carreata, procissão e quermesse.

No sábado, 12, feriado nacional, dia da Padroeira, logo às 6h, a Missa da Aurora, com a bênção do bolo de Nossa Senhora Aparecida. Às 7h, missa e café comunitário. Às 8h, missa dos motoristas, com carreata da imagem de Nossa Senhora e a bênção dos veículos e motociclistas. Às 10h, missa e coroação da santa.

Na sequência da programação, às 12h, missa por cura e libertação, com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento (bênção dos objetos, água e sal). Às 15h, missa da saúde, com a unção dos enfermos e bênção.

Às 18h, a consagração de Nossa Senhora Aparecida, com a presença das crianças e adultos. Às 18h30, cerimônia de bênção e corte do manto de Nossa Senhora. Às 19h, missa solene e procissão luminosa por ruas do bairro com a imagem de Nossa Senhora.

QUERMESSE

Na sexta-feira, 11, e no sábado, 12, no salão social da paróquia, sempre com início às 20h30, quermesse, cuja renda será revertida para as obras sociais da igreja.

Além de farta praça de alimentação, terá música ao vivo. Na sexta, a dupla Ulisses e Moisés. No sábado, a banda Flor de Abóbora.

Leia Também

Últimas Notícias