sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ministra de Dilma estará no Zavaglia neste domingo

15 Set 2011 - 18h27
0 - 0 -

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, estará em São Carlos neste domingo (18) para participar da entrega das casas do Residencial Deputado José Zavaglia, que acontece a partir das 9h30. A ministra representará a presidenta da República, Dilma Rousseff.

“Nós convidamos a presidenta Dilma para estar na entrega das casas, e ela não estará conosco neste domingo devido à sua agenda”, disse o prefeito Oswaldo Barba. “No entanto, ela solicitou à ministra Miriam que a represente. Aliás, a ministra foi a responsável pelo trabalho do Minha Casa, Minha Vida ainda na gestão do presidente Lula”, lembrou Barba.

No domingo, 750 famílias já receberão as chaves de suas casas. As outras 250 ainda irão aguardar um pouco mais até que os contratos sejam assinados junto à Caixa.

“Estamos preparando uma grande festa para este domingo para a entrega das casas, mas também queremos que toda a população da cidade conheça esse novo bairro que está nascendo, com toda a infraestrutura necessária para as pessoas viverem com dignidade”, salientou o prefeito Oswaldo Barba.

A dupla sertaneja João Carlos e Bruno irá animar o evento deste domingo. Também haverá monitores para fazer a alegria das crianças, além de tendas para proteger as pessoas do Sol.

 

Mais sobre a ministra - A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior tem mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - São Paulo. De 1997 a 2002 foi secretária de Administração e Modernização Administrativa e posteriormente secretária de Inclusão Social e Habitação da Prefeitura Municipal de Santo André. Manteve a atividade acadêmica e foi professora da Universidade de São Marcos de 1999 a 2002 e da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento de Administração, Contabilidade e Economia, de 2001 a 2008.

Integrou a equipe de transição do Governo Lula e foi assessora especial do Presidente da República, de janeiro de 2003 a junho de 2004, quando assumiu a Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República, responsável por articular a ação de governo e monitorar os projetos estratégicos, ocupando a Secretaria Executiva do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC e desde abril de 2010 tornou-se coordenadora geral do PAC até ser nomeada em 1º de janeiro de 2011, pela presidenta Dilma Rousseff, para o cargo de ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Leia Também

Últimas Notícias