sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

MEVESC promove curso de interpretação de exames laboratoriais

23 Nov 2011 - 17h12
0 - 0 -

O Palácio do Comércio Miguel Damha sediou, nos dias 19 e 20, o Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais, desenvolvido pelo grupo MEVESC (Médicos Veterinários Empreendedores de São Carlos), com apoio do Programa Empreender - Unir para Crescer e da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Ministrado pela médica veterinária Mitika Kuribayashi Hagiwara, o curso abordou a interpretação do hemograma frente ao caso clínico, os motivos do sangramento do animal e vários outros temas importantes. Para isso, inúmeros casos foram analisados e discutidos.

O MEVESC surgiu em abril de 2009 e desde então promove reuniões periódicas para debater sobre as dificuldades dos médicos veterinários de São Carlos e quais ações podem ser feitas para minimizá-las. Durante esses encontros verificou-se que uma das principais atividades do grupo deveria ser a de capacitar os representantes da categoria sobre os temas da atualidade e/ou de maior relevância. Diante disso, optou-se por promover constantemente cursos e palestras para esse público.

Mais informações: (16) 3372 2100 e 3372 5544.

Leia Também

Últimas Notícias