sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Marquinho participa da II Formatura do PROERD

02 Dez 2011 - 09h13
0 - 0 -

O vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou nesta quinta-feira (1), da II Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) que congratulou 1.200 crianças, alunos da rede pública e particular da cidade.

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesc São Carlos e contou com uma grande participação de pais e familiares dos alunos, além de várias autoridades da cidade.

Representando o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), Marquinho integrou a mesa ao lado do vice-prefeito Emerson Leal, do comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jackson Justus, do presidente da Câmara de São Carlos, Edson Fermiano, da secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, e de outras autoridades.

De acordo com o vereador, o programa é muito importante na vida destas crianças. "É um projeto maravilhoso da Polícia Militar que visa tirar as crianças do caminho das drogas e das bebidas. São iniciativas como essas que temos que dar total apoio, prestigiar e colaborar no que for preciso", declarou.

Marquinho ressaltou que viu o programa ser instituído em São Carlos há 12 anos, quando já era vereador. O PROERD atende jovens da 4ª e 5ª série com o objetivo de educar as crianças para evitarem o uso de drogas. Além da educação, o programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio às crianças para dizerem não às drogas. "Tenho certeza e pude perceber que essas crianças estão preparadas para resistirem à qualquer chamado de criminosos ou traficantes. Espero que continuem assim e utilizem aquilo que aprenderam em sala de aula, mantendo-se sempre como cidadãos do bem".

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/marquinho_02_s300.jpgNa oportunidade, Marquinho anunciou ao tenente-coronel Jackson Justus, a liberação de emenda parlamentar de sua autoria, para apoiar as iniciativas e ajudar nas formaturas que ocorrerão ao longo do ano que vem. "Sempre apoiei e vou continuar apoiando esse programa".

Durante o evento, foram sorteados diversos prêmios para as crianças. Em um concurso de redação, a aluna vencedora ganhou um notebook, prêmio ofertado pelo deputado estadual Roberto Massafera.

Leia Também

Últimas Notícias