sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Márcio Marino assume a Secretaria de Habitação e André Fiorentino o Plano Diretor

23 Set 2015 - 19h18
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani confirmou na manhã desta quarta-feira (23), que o engenheiro Márcio Marino assume a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Marino já responde pelas pastas de Obras Públicas e Transporte e Trânsito.

Altomani também anunciou que o engenheiro André Fiorentino assume uma das diretorias da Habitação e a coordenação da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE).

“Quero concluir o Plano Diretor o mais rápido possível, respeitando todas as normas e regras. Também percebemos a necessidade de agilizar os trâmites legais dos processos que passam pela Habitação, por isso optamos pela mudança. São dois engenheiros experientes nessa área, inclusive o André Fiorentino foi gestor público e precisamos utilizar esse conhecimento”, justificou o prefeito Paulo Altomani que também agradeceu o trabalho realizado por Lauanna Campagnoli.

Segundo André Fiorentino, que já foi diretor do SAAE em outras administrações, ele sempre esteve envolvido, por meio dos conselhos e da associação dos engenheiros, ao planejamento urbano. “Agora, recebi novamente o convite para dar minha contribuição no término do Plano Diretor, nas ações do planejamento territorial e de mobilidade, e resolvi fazer essa parceria com a atual administração. A minha principal meta é finalizar o Plano Diretor de forma a atender a comunidade de forma positiva, com sustentabilidade e respeitando o meio ambiente”, explica o novo diretor.

Para Márcio Marino, a principal questão da nova pasta é a agilidade nos serviços prestados. “Vamos a assumir a Secretaria de Habitação para fazer com que os processos sejam analisados com maior rapidez, agilizando o trabalho dos profissionais de engenharia e arquitetura em São Carlos. A vinda do colega André Fiorentino também vai acelerar o término da revisão do Plano Diretor Estratégico, uma vez que ele acompanha o processo desde o começo”.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), acredita que a posse do novo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, engenheiro Márcio Marino, gera uma boa expectativa de ver solucionados brevemente os gargalos da administração pública municipal com o setor.

Os dois principais problemas a serem resolvidos estão diretamente relacionados ao desenvolvimento da cidade e são: o trânsito de documentos internamente e entre as secretarias municipais de projetos imobiliários, alguns tramitando de 60 a 90 dias, e a atualização do Plano Diretor Estratégico de São Carlos - PDE.

Para o PDE, a AEASC sempre defendeu uma elaboração mais técnica, mais embasada, com estudos atualizados e com debates democráticos.  E tendo agora na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, como diretor responsável pela atualização, o engenheiro André Fiorentino, um ex-presidente da entidade, membro do Conselho Consultivo, representante da Comissão de Desenvolvimento Urbano de São Carlos (COMDUSC) e um dos mais atuantes associados, a AEASC acredita que a bandeira do Comitê Permanente de Estudos para o Plano Diretor Estratégico de São Carlos, vá tornar-se uma realidade. 

Leia Também

Últimas Notícias