sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

“Mansão do medo” é demolida após denúncia do São Carlos Agora

02 Nov 2017 - 14h43
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um sobrado que atormentava moradores e comerciantes da Vila Costa do Sol, denominado 'mansão do medo' foi demolido na manhã e início de tarde desta quinta-feira, 2, dia de Finados. Localizado no cruzamento da Avenida Araraquara com a rua Francisco Pelegrini, o imóvel estava abandonado e há 25 anos causava desconforto aos munícipes.

Após denúncia feita pelo portal São Carlos Agora, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Habitação e do Diretor de Coordenação Político-Institucional, Samir Antônio Gardini realizaram um laudo junto a Defesa Civil constataram que o imóvel estava com risco de desabamento.Prédio abandonado trazia muito medo para moradores na Vila Costa do Sol.

A Fiscalização de Posturas através do chefe de seção Rodolfo Tibério Penela notificou a proprietária do imóvel a providenciar a demolição imediata do imóvel.

Gardini comunicou o fato ao Departamento Jurídico da Prefeitura que oficializou a Justiça. Mediante todas as notificações a proprietária providenciou a demolição do imóvel nesta quinta-feira, 2.

Após os trabalhos, Gardini afirmou a SCA que a ordem e segurança pública foram restabelecidas na região. Penela, por sua vez, disse que o Poder Público Municipal não mediu esforços para resolver o problema denunciado pelo portal.

Por fim, o secretário municipal de habitação, Giuliano Cardinalli informou que em um mês o problema de 25 anos foi encerrado após trabalho realizado com sucesso pela Prefeitura Municipal.

TERROR

Nestas duas décadas e meia, moradores disseram ao São Carlos Agora que conviviam com o terror, já que a 'mansão do medo' chegou a ser usada para a prática sexual de desocupados.

Duas pessoas morreram no interior do imóvel, fruto de disputas por ponto de drogas e consumo de bebida alcoólica. Frequentadores da mansão, disseram os moradores, eram responsáveis ainda, por furtos que ocorriam em residências nas proximidades.

Leia Também

Últimas Notícias