sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Lucão herda vaga deixada por Normando Lima na Câmara Municipal

Posse será na sessão da próxima terça-feira (9)

05 Out 2012 - 15h46
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Edson Fermiano (PR), confirmou que na próxima terça-feira (9), será realizada a posse de Lucão (PMDB) como vereador de São Carlos. Ele assumirá a cadeira deixada pelo vereador Normando Lima (PV).

Dr. Normando Lima teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) por se enquadras em infidelidade partidária ao se desligar do PSDB em setembro de 2011, por não concordar com a tentativa de aliança entre Paulo Altomani e Airton Garcia, o que acabou não se concretizando.

A decisão do TER-SP chegou às mãos do presidente da Câmara somente esta semana e ele já providenciou a posse do suplente, Lucão, que também deixou o PSDB e hoje é filiado ao PMDB.

Segundo Fermiano, o juiz eleitoral Paulo César Scanavez concluiu que a vaga é do Lucão, mesmo tendo deixado o partido (PSDB).

Este mesmo caso ocorreu com Idelso Marques de Souza, o Paraná, que assumiu a vaga do vereador Ditinho Matheus (PMDB), que se afastou por um mês. Na época ele já não era mais filiado ao PMDB e sim ao PHS.

Leia Também

Últimas Notícias