sábado, 27 de abril de 2024
Saúde pública

Lixão clandestino é interditado no Assentamento Nova São Carlos

Força tarefa reuniu policiais militares, guardas municipais, Vigilância Sanitária e fiscais de postura da Prefeitura Municipal

11 Out 2023 - 15h36Por Redação
Lixão clandestino é interditado no Assentamento Nova São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta quarta-feira, 11, uma operação para coibir ilícitos penais e administrativos em comércios de depósito de sucatas em várias regiões da cidade.

As equipes realizaram vistorias em quatro estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados. Os militares também verificam a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Todos os produtos tiveram a procedência penal verificada.

O Departamento de Fiscalização verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. Um estabelecimento com a atividade de lixão clandestino foi interditado pela ausência de Alvará de Licença e três estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas. Em um dos locais foram apreendidos 1 rolo de fibra.

Para o diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Penela, a junção de forças entre a Polícia Militar e os órgãos do município foi importante para o sucesso da fiscalização. “A operação tem como objetivo coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos, e o trabalho integrado com a PM e GM é fundamental”, disse Penela.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, estas ações serão intensificadas para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.

Durante a operação, 3 estabelecimentos foram notificados por irregularidade administrativa, 4 estabelecimentos foram vistoriados, 1 estabelecimento foi interditado e 10 pessoas abordadas.

Leia Também

Últimas Notícias