sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Jovens de 14 paróquias participam do Teen Festival Mariano

Evento contará com a exposição das Relíquias de São João Bosco num espaço dedicado a oração e contemplação

18 Ago 2015 - 14h35
Evento contará com a exposição das Relíquias de São João Bosco num espaço dedicado a oração e contemplação Foto: Divulgação - Evento contará com a exposição das Relíquias de São João Bosco num espaço dedicado a oração e contemplação Foto: Divulgação -

Um evento musical católico marcado para o dia 12 de setembro promete marcar época em São Carlos. A afirmação é de Renan Vilela Bertolin, 25 anos, que coordena o VII Teen Festival Mariano, marcado para acontecer no ginásio de eventos do Salesianos São Carlos.

Em sua sétima edição, o festival irá acontecer das 17h30 às 22h e irão se apresentar 14 grupos de jovens de várias paróquias de São Carlos e Ibaté.

Mas de acordo com Renan, a principal atração ficara por conta da exposição das relíquias de São João Bosco durante todo o festival num espaço dedicado a oração e contemplação. 

Em uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, Renan conta detalhes do Teen Festival Mariano, quais suas metas e porque foi criado.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Qual é a meta deste festival?

Renan Vilela Bertolin - O objetivo do festival é reunir os grupos de jovens da Diocese para louvar glorificar a Deus por intercessão de Maria.

SCA - Porque ele foi idealizado?

Renan - A Irmã Cathyna, missionária no Santuário de Adoração e idealizadora do primeiro festival, sentiu a necessidade de unir os jovens da cidade de São Carlos para louvar e glorificar a Deus pela intercessão de Maria. A Irmã idealizou, pois não havia nenhum evento musical católico em São Carlos com esse propósito. 

SCA - Com esta iniciativa, a ideia é atingir que público?

Renan - Essencialmente, pretende-se atingir aos jovens da Diocese de São Carlos (por meio dos grupos de jovens das paróquias), assim como suas famílias e toda a sociedade. O evento é aberto a toda população, sem restrição.

SCA - Quem participar terá uma infraestrutura adequada?

Renan - Sim, além da estrutura do ginásio (arquibancadas) são disponibilizados espaços para idosos, gestantes, pessoas com necessidades especiais. Contamos ainda com banheiros (masculino e feminino), lanchonete (bebidas e alimentos), enfermaria, e equipes de apoio para orientação.

SCA - Que tipo de premiação a evento oferece?

Renan - As premiações são oferecidas aos três cantores melhores colocados. Geralmente oferecem-se instrumentos musicais, equipamentos (mesa de som, por exemplo), ou vale compra em dinheiro para que o cantor vencedor juntamente com seu grupo de jovem, decida e compre aquele instrumento que seu grupo/paróquia mais necessite.

SCA - Tem idade limite?

Renan - Não existe idade mínima e máxima, nem para os cantores dos grupos de jovens, nem para os ouvintes.

SCA - Quem estará participando do festival?

Renan - Participam, se apresentando cantores de 14 grupos de jovem das paróquias: Santa Rita de Cássia, Catedral, São João Batista, Santa Edwiges, São José, Madre Cabrini, Santuário de Adoração Pio X, São Nicolau de Flue de São Carlos e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ibaté. 

Leia Também

Últimas Notícias