sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar estão abertas até 28/9

03 Set 2012 - 14h37

Até o dia 28 de setembro estão abertas as inscrições no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSCar para os cursos de mestrado e doutorado, com início em março de 2013. Interessados devem inscrever-se pessoalmente ou pelos Correios.

O PPGFil constituiu-se historicamente em torno da reflexão, de caráter interdisciplinar e em diversas dimensões da História da Filosofia, sobre a estrutura e a gênese do conceito de subjetividade, que é sua atual área de concentração. O objetivo do Programa é desenvolver uma reflexão filosófica de alto nível e formar pesquisadores e docentes.

A seleção para o curso de mestrado terá quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, análise do histórico escolar, análise do currículo; exame escrito sobre temática filosófica; exame de proficiência em uma língua estrangeira (Inglês, Francês, Italiano ou Alemão); arguição de projeto de pesquisa; e entrevista. Para o doutorado são três etapas: análise do projeto de pesquisa, análise do histórico escolar, análise do currículo; exame de proficiência em uma língua estrangeira (Inglês, Francês, Italiano ou Alemão); e arguição de projeto de pesquisa. A resultado final será divulgado no dia 23 de novembro no site do PPGFil.

As inscrições devem ser feitas pelos Correios ou na Secretaria da PPGFil, localizada na área Sul do campus São Carlos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30. Não há cobrança de taxa de inscrição. A ficha de inscrição, o edital de seleção e outras informações podem ser obtidas no site do PPGFil. Mais informações também pelo telefone (16) 3351-8368.

Leia Também

Últimas Notícias