sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para a 3ª Feira de Economia Solidária de São Carlos estão abertas até 30 de Setembro

16 Set 2011 - 14h20
0 - 0 -

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para a 3ª Feira de Economia Solidária de São Carlos que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, durante o 5° Contato - Festival Multimídia Colaborativo, na praça do Mercado Municipal.

Neste ano, empreendimentos e coletivos de São Carlos e região podem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site http://www.contato.ufscar.br, após ler o regulamento, que também está na página do festival, e estar ciente do funcionamento e das condições necessárias para participar do evento.

Na segunda edição da feira, realizada em 2010, participaram 14 cidades, 37 grupos e 49 expositores, o que demonstra o crescimento do caráter regional da feira. Além da exposição e comercialização, também é muito importante a formação que é desenvolvida na organização da feira, com quatro meses de reuniões formativas e decisões coletivas durante todo esse processo.

A feira conta com vagas para expositores de alimentação, além de vários empreendimentos de artesanato, literatura, música, artes visuais. Caso a demanda de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas oferecidas, alguns critérios serão avaliados para seleção, como presença nas reuniões de organização, diversidade de produtos, participação nas edições anteriores e ordem de inscrição.

Desde 2001, a Prefeitura de São Carlos desenvolve o programa de Apoio à Economia Solidária que fomenta a formação, capacitação e articulação de cooperativas e grupos de produtores independentes que trabalham sob perspectivas coloborativas e autogestionárias, mostrando a  importância da proposta socioeconômica do movimento de economia solidária.

Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) práticas e estudos no campo da economia solidária são realizadas pelo Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (anteriormente INCOOP/UFSCar).

Para comercialização dos artigos e sistematização das trocas circulará durante o Festival a moeda social $CONTATO. O evento é aberto ao público e a programação conta com oficinas, seminários e outras atividades.

Datas importantes:
• Dia 30 de setembro de 2011 até às 18h, entregue pessoalmente no Centro Público de Economia Solidária, endereço: Rua José Bonifácio, n°885 / Centro/ São Carlos - SP.

•  Dia 30 de setembro de 2011 até às 18h, postada nos correios e enviadas para o endereço: Centro Público de Economia Solidária - Rua José Bonifácio, n°885 / Centro / CEP: 13.560-610 / São Carlos - SP;

• Dia 02 de outubro de 2011 até às 23h59 min, enviadas para o endereço eletrônico: feiraecosol.saocarlos@gmail.com .

Para mais informações entre em contato pelo e-mail feiraecosol.saocarlos@gmail.com ou pelos telefones: 3307-6808/ 3371-9219

Leia Também

Últimas Notícias