sexta, 26 de abril de 2024
Divulgação científica

InformaSUS-UFSCar oferece curso sobre divulgação científica pelo Instagram

Atividade será online e aberta a estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados pela temática

21 Out 2021 - 07h03Por Redação
InformaSUS-UFSCar oferece curso sobre divulgação científica pelo Instagram -

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso "Instagram para Divulgação Científica - Básico", ofertado pelo InformaSUS da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade será ofertada integralmente online, aberta a todos os interessados (maiores de 18 anos) e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.
O curso será ministrado pela equipe de Mídias Sociais do InformaSUS - programa de extensão da UFSCar com foco na Comunicação Social e na divulgação científica em saúde, educação e políticas públicas. A atividade vai ensinar os participantes a divulgar suas pesquisas e conhecimentos acadêmicos no Instagram, promovendo a democratização da ciência. O curso é composto por sete módulos com os seguintes temas: "Como começar"; "Como montar sua 'bio'"; "Tipos de postagem"; "Como escrever uma legenda"; "Hashtags"; "Stories"; e "Métricas". Aqueles que se inscreverem até o final desta semana, ainda terão acesso a dois módulos extras - "Storytelling" e "Como criar sua arte no Canva". Todos os módulos serão gravados e disponibilizados online, para que os pesquisadores possam adequar o curso à sua rotina. A carga horária é de 15 horas e o primeiro módulo estará disponível a partir de 25 de outubro. Os participantes receberão certificado.
As inscrições devem ser feitas pela plataforma Box UFSCar (https://bit.ly/2Zc9XTF) até o dia 31 de outubro. Na página, há informações completas sobre os professores, conteúdo do curso e valores. Mais informações podem ser acessadas no site do InformaSUS (https://bit.ly/3BZapCX) ou no Facebook (www.facebook.com/informasus.ufscar).

Leia Também

Últimas Notícias