sábado, 27 de abril de 2024
Tudo gratuito

IFSC/USP São Carlos faz chamada para tratamento de pacientes com úlceras venosas

Pesquisa, que se iniciou em 2015, evoluiu bastante, com o desenvolvimento de novos equipamentos e protocolos

18 Jul 2022 - 08h22Por Redação
IFSC/USP São Carlos faz chamada para tratamento de pacientes com úlceras venosas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) iniciou uma chamada de pacientes portadores de úlceras venosas para a continuação de um projeto de pesquisa que visa o tratamento dessas enfermidades nos membros inferiores, inclusive em pacientes diabéticos, com excepção daqueles que apresentem úlceras arteriais (comprometimento das artérias).

Esta pesquisa, que se iniciou em 2015, evoluiu bastante, com o desenvolvimento, no IFSC/USP, de novos equipamentos e protocolos, promovendo, assim, um período de cicatrização mais rápido e com grandes benefícios para os pacientes.

As avaliações e os tratamentos (gratuitos) serão feitos na Unidade de Terapia Fotodinâmica, localizada na Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, sob a responsabilidade da enfermeira Carolayne Carboni Bernardo e sob supervisão do pesquisador do IFSC/USP, Dr. Antonio Aquino. Sobre este tratamento, Carolayne Bernardo afirma que “é uma oportunidade para quem realmente sofre com este problema, principalmente os diabéticos. A avaliação que iremos fazer aqui definirá o início do tratamento, tendo em vistas que podem existir casos que necessitem de uma prévia avaliação médica”.

Os interessados em realizar este tratamento deverão se inscrever através do telefone (16) 3509-1351 - Santa Casa da Misericórdia de São Carlos. (Assessoria de Comunicação - IFSC/USP)

Leia Também

Últimas Notícias