sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Hoje acontece a campanha Pare de Fumar em frente ao Mercado Municipal

03 Out 2014 - 09h00

Os alunos  do Departamento de Medicina da UFSCar juntamente com alunos do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Produção da UFSCar estão realizando uma ação, junto à população da cidade de São Carlos, no dia de hoje em frente ao Mercado Municipal, para aconselhamento breve sobre os malefícios relacionados ao hábito de fumar e orientações para abandono do hábito.

Alunos que já participaram de edições anteriores do evento e alunos novos, que iniciarão a participação nesse ano, receberão treinamento para realizar uma abordagem breve ao tabagista pelas professoras do curso de Medicina: Drª Fabíola P.G. Rizzatti (médica Pneumologista) e Drª Lucimar R. S. de Avó (médica patologista e coordenadora da Liga de Combate ao Câncer). As professoras também supervisionarão as atividades.

Em respostas afirmativas em relação ao desejo de cessar o tabagismo, os alunos irão disponibilizar a possibilidade de realizar o encaminhamento para atendimento em ambulatório de pneumologia inserido na USE que contempla esse fim. Os interessados poderão deixar algum tipo de contato para receber futuras informações e convites para participar de palestras educativas que poderão ser realizadas após esse movimento.

Leia Também

Últimas Notícias