sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Freire pede lombadas na vicinal Domingos Zanota

20 Out 2011 - 15h26

Por meio de indicação apresentada na Câmara Municipal à Prefeitura, o vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMDB) pediu estudos para a implantação de três lombadas na vicinal Domingos Zanota, que liga o bairro Jardim Deputado José Zavaglia ao Residencial de mesmo nome.

Segundo Freire, trata-se de uma via extensa e, por isso, motoristas abusam da velocidade, ocasionando riscos aos moradores. Além disso, é uma via nova, que liga outros bairros, de modo que o fluxo de veículos é grande.

O parlamentar considera tais melhorias justas e necessárias e atenta para o fato de que moradores já formalizaram reclamações e solicitaram providências por parte do poder público.

No Jardim Botafogo, Freire quer mais uma lombada e também melhorias nas placas de trânsito da av. José Pereira Lopes, em frente ao posto de saúde. Segundo o vereador, o fluxo de veículos e pedestres que passam por esse local dobrou, pois a avenida dá acesso a outros bairros como Jd. Zavaglia, Antenor Garcia e Cidade Aracy.

O parlamentar considera que crianças da escola Gabriel Felix do Amaral atravessam a avenida diariamente, o que aumenta o risco de acidentes. Além disso, o abuso por excesso de velocidade e a falta de respeito dos motoristas estão colocando em risco a vida dos moradores, pedestres e dos próprios motoristas.

Leia Também

Últimas Notícias