sábado, 27 de abril de 2024
Divulgação

Fake News é tema de palestra na EESC/USP

23 Out 2019 - 10h41Por Redação
Fake News é tema de palestra na EESC/USP - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Será realizada nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h na EESC/USP a palestra denominada “Fake news e o impacto na sociedade contemporânea”, proferida pelo professor Rodrigo Prando.

A palestra versará sobre a importância da construção e divulgação de conhecimento, especialmente, o conhecimento produzido nas universidades, bem como da importância da circulação da informação jornalística numa sociedade conectada em rede.

As instituições de ensino superior assentam-se num tripé de Ensino-Pesquisa-Extensão e, por isso, o ambiente acadêmico transmite o conhecimento acumulado pela produção cultural humana, produz, cientificamente, por meio da pesquisa, novos conhecimentos e, por fim, tem compromisso social de levar esses saberes para o âmbito de suas sociedades.

Além disso, no campo da cultura é importante o acesso à informação de qualidade e, por isso, com circulação livre de quaisquer tipos de amarras. Por isso, cientistas, intelectuais públicos e jornalistas encontram-se num momento bastante conturbado em que pululam, socialmente, fake news e pós-verdade colocando em risco o conhecimento e a própria democracia no bojo da sociedade brasileira.

Leia Também

Últimas Notícias