Menu
domingo, 07 de março de 2021
Cidade

Fábrica da Volks em São Carlos realiza 7º mutirão contra a dengue

01 Fev 2017 - 10h27Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil em São Carlos se mobilizou e seus colaboradores saíram à caça do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, para eliminar seus possíveis focos e criadouros no 7ª Mutirão Contra a Dengue realizado terça-feira, 31.

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção contra as doenças, a iniciativa é realizada anualmente, desde 2011, e conta também com palestras realizadas pela equipe de medicina do trabalho com informações sobre os sintomas e formas de tratamento de cada doença, além de permitir aos colaboradores esclarecerem possíveis dúvidas.

O mutirão, que reúne representantes de diversos setores, incluindo os da área produtiva, consiste na vistoria dos ambientes externos e depósitos para fiscalizar as instalações. Ao longo destes anos, mais de quarenta possíveis criadouros do mosquito foram eliminados a partir da limpeza de calhas, depósitos e manutenção dos jardins.

"Sabemos que a prevenção é a única forma de combater o mosquito e suas doenças, por isso atuamos há alguns anos dessa forma, que além de manter a fábrica livre de possíveis focos, conscientiza os colaboradores e os incentiva a praticar o mesmo no ambiente doméstico", disse Mário Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias