sexta, 26 de abril de 2024
Protesto

Estudantes tomam o Centro de São Carlos em protesto contra o corte de verbas

15 Mai 2019 - 10h03Por Redação São Carlos Agora
Estudantes tomam o Centro de São Carlos em protesto contra o corte de verbas - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Centenas de estudantes da USP e UFSCar estão reunidos neste momento na Praça Coronel Salles, no Centro de São Carlos, para protestar contra o corte de recursos para as universidades.

O evento é denominado como Dia de mostrar a importância da Universidade Pública e da Pesquisa Científica e compõe o ato de Mobilização pela Educação Pública, contra os cortes da Educação.

Segundo os organizadores, a motivação deve-se as iniciativas do atual governo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo os manifestantes, ocorre um processo intenso de desmonte do país e a educação seria um dos setores mais afetados, com aqui os cortes na Educação Básica e na Universidade Pública, que seria a instituição mais ameaçada.

“Iremos levar nossas pesquisas, livros didáticos, apresentações de congressos, projeto de iniciação científica, extensão e estágio para mostrar para a comunidade a importância do nosso esforço, e como o dinheiro público investido nas universidades é importante e tem retorno para a sociedade”, informa um manifesto que está sendo divulgado nas redes sociais.

A Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito acompanham a manifestação.

Após a concentração, os estudantes caminharão até a Praça do Mercado Municipal, onde irão realizar uma panfletagem.

Leia Também

Últimas Notícias