Menu
quarta, 23 de setembro de 2020
No Botafogo

Escola Municipal completa 20 anos em São Carlos

14 Ago 2018 - 07h15Por Redação
Escola Municipal completa 20 anos em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Para comemorar 20 anos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Ermantina Carvalho Tarpani, localizada no bairro Botafogo, inaugurada em 1998, a direção da escola organizou uma grande festa para alunos e a comunidade em geral.

Autoridades municipais prestigiaram o evento que teve início com a apresentação dos alunos do “Doces Flautistas”, projeto que conta com cerca de 90 jovens e crianças, oferecendo aulas de flauta doce, violão e canto coral no Cidade Aracy.

Com muita pipoca e algodão doce, crianças e adultos, também assistiram a apresentação de Taikô, instrumento de percussão tocado com o uso de uma baqueta, que exige do músico a habilidade rítmica e o preparo físico para sustentar batidas homogêneas e obter som satisfatório, o que empolgou o público. Os alunos da própria escola também fizeram a apresentação de vários números musicais e muitos prêmios foram sorteados durante a festa.

O filho da professora Maria Ermantina Carvalho Tarpani, José Ricardo e a irmã da professora, Maria Margarida, foram homenageados, assim como outras ex-diretoras da escola. “É uma honra receber aqui as pessoas que já tiveram a frente da escola, cada uma da sua forma, deixou sua marca, seu legado. Hoje atendemos 284 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e recebemos crianças não só do bairro, mas da região. Me sinto feliz em dirigir essa escola. São 20 anos de uma trajetória de humanidade escolar. Em nome da Secretaria da Educação, só resta dizer muito obrigado a toda a comunidade”, disse Adriana Mayumi, diretora da EMEB.

De acordo com o secretário de Educação todas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) vão passar por reformas. “Já reformamos essa escola, a Névio Dias no Antenor Garcia e a Dalila Galli no Jockey Clube. Mas graças ao investimento de 28% na área da educação, o que representa mais R$ 20 milhões, vamos reformar as outras 6 EMEBs, além de inaugurarmos novas escolas como do Araucária e do Parque Mundo Novo. Porém uma escola não se faz só de prédios, mas se faz com envolvimento dos educadores, dos profissionais do suporte educacional e dos familiares dos alunos. Parabéns à direção e a todos que trabalham nesse processo educacional que define o futuro de centenas de crianças e adolescentes dessa comunidade”, afirmou Nino Mengatti.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias