sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Escola do Futuro comemora o Dia dos namorados

12 Jun 2010 - 10h07Por Redação São Carlos Agora

Nesta sexta-feira (11), os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, no bairro Boa Vista, comemoraram o Dia dos Namorados colocando em prática o projeto “Fazendo Poesia”, que incentiva a escrita, leitura e interpretação de poemas.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a biblioteca comunitária do Carmine Botta, coordenada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos (SIBI).

O “Fazendo Poesia” propõe uma alternativa de trabalhos com poesia e didática para alunos de 7ª e 8ª séries do ensino fundamental da rede municipal de ensino. “Eles aprendem não só o poema, mas como também a vida dos autores”, disse a professora Danielle Christiane da Silva Viveiros, uma das responsáveis pela realização do evento.

Os estudantes criaram cenários para os Dias dos Namorados, cantaram e recitaram poemas de grandes autores como: Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Mário Quintana, Gabriel Garcia, entre outros.

Alguns alunos apresentaram poemas de autoria própria, como a aluna Tatiane Gomes da Silva Rufino, com o poema “Como dizer adeus”. “A poesia pode levar o amor pra qualquer lugar”, disse a aluna.

Além de temas de comemorações como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, o projeto “Fazendo Poesia” é também utilizado para alguns temas sociais e até mesmo em peças teatrais.

A aluna Luana Fernanda Dalpha participou da atividade dos Dias dos Namorados e também do teatro sobre gravidez na adolescência. “A poesia pode se unir ao teatro e levar temas importantes para a sociedade de uma forma mais bonita”, afirmou Luana.

Leia Também

Últimas Notícias