sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Em SP, Altomani agiliza instalação do AME e reafirma interesse na fábrica de Amônia

23 Set 2013 - 22h26
0 - 0 -

Visando dar agilidade, o prefeito Paulo Altomani esteve nesta segunda-feira (23), em São Paulo, discutindo a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em São Carlos. Ele participou de uma audiência especial com o secretário estadual de Saúde, David Uip, onde apresentou projeto de implantação do AME em espaço do Hospital Escola e saiu convencido da aceitação e da agilidade necessária por parte do Governo do Estado.

"Temos urgência na instalação do AME. Apresentamos nosso projeto ao secretário David Uip e ele assumiu o compromisso de recomendar, pessoalmente, o projeto ao governador Geraldo Alckmin. Está tudo bem alinhavado e, em breve, teremos o AME instalado e depois o Hospital Regional prestando todo o atendimento à nossa comunidade", disse o prefeito.

Também participaram da reunião, o presidente do CEPAM, Lobbe Netto, os secretários municipais Ricardo Innecco Castro (Saúde) e Márcio Marino (Obras Públicas), o coordenador de regiões de Saúde do Estado, Affonso Viviani Júnior e os representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Márcio Estevam, Reinaldo Fernandes Campos e Pedro Paulo Martoni Branco.  

 

FÁBRICA DE AMÔNIA - Ainda no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Altomani esteve reunido com o secretário estadual de Energia, José Anibal. Durante o encontro, o prefeito fez novas tratativas em relação à implantação da fábrica de Amônia, em São Carlos. "Nós continuamos no páreo. O José Anibal também entende que a fábrica deve ser instalada em nosso Estado, que, na verdade, é o proprietário do gás. Com a fábrica em São Carlos, por exemplo, a União vai economizar cerca de R$ 500 milhões, pois não vai precisar construir um gasoduto até Uberaba", concluiu o prefeito.                                         

 

Leia Também

Últimas Notícias