sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

“Educação em prosa” traz Celso Antunes nesta sexta

24 Fev 2011 - 16h24

O programa “Educação em Prosa” realizado pela Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Municipal Educação, fará a primeira edição do ano de 2011 com a presença de Celso Antunes que irá falar com os educadores da rede municipal no teatro do SESC de São Carlos na próxima sexta-feira (25), a partir das 19h30, com entrada gratuita. O tema será “Como Ensinar Valores, Estimular Inteligência e Discutir Emoções”.

O “Educação em Prosa” é um dos projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação que tem como meta aproximar educadores, escritores, pesquisadores e outras personalidades através de encontros que contribuam para a difusão do conhecimento na área educacional, sendo direcionado para todo corpo docente da rede municipal, servidores técnico-administrativos, estudantes e demais interessados.

Novidades
Este ano o “Educação em Prosa” apresenta novidades que enriquecerão os profissionais e participantes do projeto. Estão previstos 10 encontros ao longo do ano com carga horária de 30 horas, de acordo com roteiro oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Convidado
Celso Antunes é paulista, bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição. É autor de quase duas centenas de livros didáticos, sendo 40 obras teóricas sobre educação. Também é consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem e membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO. Suas obras voltadas para temas de Educação foram publicadas por diversas Editoras brasileiras, além de traduções para América do Norte e Europa. Ministrou aulas para todas as séries e graus de diferentes níveis. Foi diretor de grandes colégios particulares em São Paulo. Ministrou palestras e cursos em todos os estados brasileiros, e em países da América do Sul.

Leia Também

Últimas Notícias