sexta, 26 de abril de 2024
Novo edital será lançado

Edital do transporte público é anulado; “sentimento frustrante”, afirma secretário da Fazenda

02 Dez 2019 - 13h47Por Marcos Escrivani
Edital do transporte público é anulado; “sentimento frustrante”, afirma secretário da Fazenda - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Durante a coletiva que revelou o andamento das obras na área central de São Carlos nesta segunda-feira, 2, foi anunciado a anulação do edital que versa sobre o transporte público em São Carlos.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Mário Antunes, o motivo seria o não atendimento das exigências do edital. Com isso, um novo processo licitatório terá início neste mês de dezembro. “Vamos fazer o mais rápido possível, mas dificilmente o processo se concluirá na administração de Airton Garcia”, disse. “Vamos ter que reavaliar tudo e mostrar da forma mais clara possível todas a documentação que será encaminhada esta semana ao Ministério Público. Temos que ter toda a transparência necessária”, enfatizou Antunes.

De acordo com o secretário da pasta, duas empresas estariam sendo analisadas e quando chegou a parte contábil prevista no edital. Fizemos todos os procedimentos legais para que pudéssemos prosseguir com a licitação. Entendemos que é muito importante que ao final da licitação haja um vencedor para o município, pois não pode conviver com empresa sem contrato. Para nós hoje, estar divulgando este fracasso, se torna frustrante. Gostaríamos que isso fosse levado ao fim. Utilizamos diligências, tudo o que está previsto na legislação para que pudesse legalmente viabilizar a continuidade do procedimento. Mas, infelizmente, o não atendimento das exigências do edital não nos possibilita o andamento. Por isso esta licitação está fracassada.

QUEDA NOS USUÁRIOS, NOVOS ÔNIBUS

Por sua vez, Coca Ferraz salientou ainda a respeito do transporte público, a direção da Suzantur informou que houve queda de 10% nos usuários, o que tem causado um incômodo.

Para tentar reaver sua clientela, a empresa anunciou que nesta sexta-feira, 6, 20 novos ônibus estarão circulando em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias